Páginas

domingo, 26 de julho de 2009

Tomates Verdes Fritos


Nunca julguei que um dia estaria aqui,
sentada na cama ás 11 da noite, vendo um filme de drama
nunca gostei e não gosto até hoje, mas aqui estou eu
ironia não é? Assim mesmo estou sentada na cama

Achando um pouco irreal de mais
mesmo sendo baseado em fatos reais
são as ironias que pessoas chatas como eu encaram
mas até que é uma ironia bem razoável, me perguntaram

Um filme bem feito esse tal aí,
sem desmerecer o gênero, não gosto mesmo
me emocionando, mesmo sem me emocionar
o filme passando, eu séria, e todos os outros a chorar

Mas eu estou sentindo sim o filme
Assim como sinto tudo que tenha sentimento
e eu tenho que passá-lo para o papel
mesmo que eu não tenha esse consentimento

Entende isso? Não, é claro que não.
Não o culpo, são meus conflitos
Mas eu passo por eles numa boa sabe?
Se não for por mim, que seja por Tomates Verdes Fritos
Vivian Pinto
PS: hoje é o dia da avó hein gente! Por isso dedico essa poesia, (até um pouco mal-feita, porque eu fiz meio que na preça), pra minha vó, que cuidou de mim e cuida até hoje, obrigada por tudo, essa foi especialmente pra você, para os nossos gostos tão diferentes e distantes, mais ao mesmo tempo tão unidos e iguais. Te amo vó, você merece isso e muito mais !!!!

2 comentários:

cecilia disse...

NOSSA ri muito,porque lembrei da história que rendeu esse filme aqui em casa,eu vi o comercial do filme passando na tv e comecei a rir muito por causa do nome do filme,meu irmão e minha mãe começou a falar a história do filme,mas mesmo assim ri muito pelo título,ai ate falei jé pensou um nome de uma banda assim,o apresentador ia dizer assim:com vocês a banda ´´TOMATE VERDES FRITOS´´ e a multidão ia gritar´´tomates,tomates´´.O pessoal daqui de casa caiu na risada.
Então viva os tomates rsrsrs.Hoje é o dia da avó?não sabia,infezlismente a minhas avós faleceram,mas diga a sua avó que dou meus parabéns pelo o dia dela.
Bjo

Paula Tonkio disse...

Nossa, nunca vi esse filme!
É drama, pelo nome eu deduzia que era uma comédia! HAHA

Um beeijo pra você e mande um pra sua vó.