Páginas

domingo, 7 de junho de 2009

Sendo indiferente a diferença


começo o post de hoje com um pouco de indignação. Pouco? Muito, demais da conta. Aconteceu comigo e foi a gota d'água do que eu sempre vejo acontecer, talvez seja verdade o que dizem, que pimenta nos olhos dos outros é refresco e, por mais que você se sinta indignado, é quando acontece com você que não dá pra segurar a raiva e a decepção. Explicando e resumindo a história: só porque eu não sou a menina mais patty (não sou patty, com muito orgulho de defender meu estilo mais largado e mais a minha cara), mais bonitinha e mais vaidosa da sala eu sou homossexual. É isso? Pois bem, o que eu digo dos meninos que acham isso de mim e se arrumam todos pra ''quebrar os corações'' das menininhas por aí? Que são homossexuais, certo? Não, errado. Nunca pensei assim, a pessoa sabe o que veste ou deixa de vestir, com quem anda e como se arruma, não é só porque ele gosta de rosa que é homossexual, não é só porque eu não gosto de mini-saia que eu sou homossexual! Se me rotulam como uma louca e idiota por eu ser do jeito que eu sou e ser igênua demais ás vezes eu perco tempo tentando analisar como a pessoa é por dentro. Fiquei sinceramente muito triste, decepcionada e indignada com o comentário que me foi feito zilhões de vezes, as pessoas a minha volta são todas diferentes e não são rotuladas, por que então eu sou rotulada? Porque não sou do grupinho pop? Pois bem, venham, me julguem e julguem meus amigos que também são diferentes, quem julga um dia será julgado e não vai gostar nada disso. Tenho orgulho de como sou e de quem são meus amigos de verdade. E se eu fosse mesmo homossexual, algum preconceito? Porque eu não tenho. O fato é que, tudo e todos são diferentes, só que temos que conviver com isso, aceitar e aproveitar, afinal, o que seria do preto se todos gostassem só do rosa?
PS: como eu disse acima, sem preconceito com homossexuais okay? Tenho amigos super-próximos a pessoas quase da família que são homossexuais e sinceramente, eu não ligo, só não gostei do julgamento precipitado que fizeram a mim.

Um comentário:

Cecília Ferreira disse...

odeio gente que rotulam outras pessoas,então quer dizer que o que você veste ou deixa de vestir tem haver com sua opção sexual?!nossa se for assim to ferrada,pois sempre to com um vestilo diferente,ontem foi pra um festa de calça jeans,camiseta e TENIS(AMO TENIS)hoje sai de vestido,nossa se fosse esse pensamento inutiu eu seria o que hein?tenho ate medo de saber.
mas ai vivi sei que é chato mesmo isso,mas não fica assim,pois essas pessoas vão ter o que merece logo logo
bjão