Páginas

segunda-feira, 11 de maio de 2009

na insegurança de haver esperança



Temores sempre são rotina dos inseguros,
mesmo com tudo certo, sempre pinta a tal da insegurança
Mas num coração em que ela (a tal insegurança) existe
existe sempre um sentimento mais forte: a esperança


Na insegurança de que um dia surge uma mais bonita
a esperança de que eu serei sempre a top, a especial
bobagem, eu sei. O jeito de gostar é sempre diferente
quem dera todos amassem sinceramente, seria excepcional


Na esperança de eu ser a única,
a insegurança de que eu não sou a melhor
de que existem outras mais bonitas, mais altas, mais magras
a insegurança de apesar de tudo, sempre ser a pior


E assim eu sofro antecipadamente,
me preparando para um impacto, para que tudo acabe
mas mesmo assim, a esperança insiste em aparecer
cricrilando que mesmo sem ser a melhor, eu vou prevalecer


A insegurança e a esperança andam juntas enfim,
sempre brigando e fazendo as pazes, como se fosse fácil
Se fosse fácil eu não estaria aqui, não escreveria,
quem se identificou com essa poesia nem mesmo a leria.

Vivian Pinto

Nenhum comentário: