Páginas

sábado, 8 de maio de 2010

Rebeldia na Renascença

Não há consagração sem ação
mas há beleza sem emoção.
Imagens valem mais que mil palavras.
Não.
Palavras podem fingir,
imagens também.
Interpretação, saber fingir bem
e ser verdadeiro como ninguém.
Contradição.
Imagens consagradas sem fé
fé consagrada sem crença
crença... quem crê sem ver?
Quem sente sem saber.
Emoção.
De nada vale poesia sem emoção,
não há história que tenha coração,
não há poesia sem rima,
rima sem verso, verso sem repetição.
Revolução.
Ascensão, pensamento, renascimento.
Religião.
Sim, imagens valem mais que mil palavras.
Silêncio. Pode valer mais que tudo.
Coração.
Vivian Pinto
Robs, meu best fez um trabalho de artes com a idéia de que pintores do Renascimento não acreditavam no que pintavam quando falavam de religião e me inspirou, pra você Robs! (:

5 comentários:

Anônimo disse...

liiindo como smp ne

Rebeca Amaral disse...

nossa! fantástico, você se superou nesse poema! muito bom!

beijão, flor.

Cecília Ferreira disse...

oie vivi,estou passado rápido por aqui pra te dizer que há uma semana estou sem net e vou ficar até o fim do mes. =[
mas vai passar rápido,li a poesia que fez pra mim,amei,fiquei sem palavras e que bom que gostou da carta.Eu voltarei em breve,estou com saudade vou ve se vou na lan haouse algo assim pra entrar em contato contigo.
Saudades e "estaremos juntas em pensamento" -não esqueça!

se cuida bjo

Larissa disse...

Ah, sua foda. rs Realmente, imagens e silêncio falam mais que mil palavras. Ainda bem que existem, pois assim não precisaremos ficar nos explicando, como eu agora ao elogiar-te por tão bela poesia. rs
Quanto ao conto do blog, vou demorar mais um pouco para postar. Mas postarei logo, rs. Fico feliz que esteja gostando.

Beijos.

deh. disse...

Que lindooo! Por que será que eu gosto tanto de vir aqui? Deve ser porque sempre encontro um pedaço de mim em suas palavras ^^

bjbjbj;*